segunda-feira, 25 de novembro de 2013

[Nokia Asha 202] Instalando o WhatsApp Messenger (+Vídeo)

Quando abrimos a página do What's App Messenger pelo celular Nokia Asha 202 (dual chip), vemos que aparece a opção de download, porém, não conseguimos com êxito baixar o app.
Isso é devido a que o aparelho não é compatível com o aplicativo em questão.
Mas depois de alguns testes conseguimos
concluir 100% a instalação, desde o download do jar e jad até a confirmação e atualização da agenda.

Primeiramente para quem for fazer este processo de instalação, saiba que é preciso muita atenção. Também este processo é feito pelo PC, pois é necessário baixar os arquivos e descompacta-los, para depois transferi-los para o SD e ao aparelho.

Tutorial

            


1- Baixe os Arquivos necessários:
Pule os Anúncios:
Revisado: 25-09-2014

Para descompactar os arquivos:
Winrar

Instalador jar e jad. Ambos são necessários:
WhatsApp.jar/WhatsApp.jad

App necessário para que o "whats" funcione minimizado:
Notificações.jar/Notificações.jad


INTERNET NO CHIP É OBRIGATÓRIA!

Tudo baixado? Descompacte os aplicativos WhatsApp e Notificações e transfira-os tando o jad quanto jar para a pasta do Sd "Aplics. e jogos" de seu Nokia.




2- Depois disso, em seu aparelho; selecione a pasta onde eles foram copiados.


Aplicativos - Aplics. e jogos - Sdcard - Aplics. e jogos.




3- Instale primeiro o app "Notificações".



Depois instale o "WhatsApp".



4- No momento e que estiver instalando o WhatsApp, automaticamente irá pedir para atualizar a versão. Então, você seleciona a opção e aguarde até atualizar. Inicie-o, e siga com os procedimentos padrões. É claro que se não funcionar na primeira vez, você automaticamente terá que reiniciar o app até que ele funcione e atualize completamente.

Dica: Use Dois chips! Pelo menos um deles tem que está com um pacote de internet ativo.

Imagens do WhatsApp Messenger funcionando no Nokia Asha 202:





Screenshots na hora da configuração do What's atualizado:
Procedimento
SIM 1 Com Internet.
SIM 2 Sem Internet.










++++++++++
+PLUS!
++++++++++
Baixe logo abaixo, os jar's e jad's das notificações e what's app diretamente em seu celular e siga os procedimentos normalmente a partir da terceira etapa:

Notificações.jad
Notificações.jar

What's App.jad
What's App.jar



Por: Gabriel VM


Dúvida? Comente!

137 comentários:

  1. Cade o link? nao entra alguem pode postar ai? !

    ResponderExcluir
  2. muito massa valeu so que quando ou colocar o numero do meu celular no WPP diz qu a conexão não vai mais acho que e provlema da internet da tim que e horrivel tentarei amanha de novo

    ResponderExcluir
  3. Tem que insistir até conseguir.
    1- Apos colocar o número, o sistema vai pedir pra confirmar.
    2- Antes de apertar ok, espere 30 segundos.
    3- Depois disso; Aperte em ok e siga com o restante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já faz uma semana que tento, mas não conecta cara.. pelos dois chips já tentei mas não tá conectando

      Excluir
    2. nao to conseguindo, aparece um monte de coisa, e erro.

      Excluir
    3. eu ja tentei 70 vezes e n conseguir ja fiquei triste ja chorei ja tentei de novo e não conseguir me ajude por favor qro mto esse app

      Excluir
  4. nao consigo encontra o link renovados como faço

    ResponderExcluir
  5. configuração telefone e depois não pega por que

    ResponderExcluir
  6. Rapz nao consigo enviar o arquivo WhtasApp.jar pro celular. Sempre dá erro. Pq?!

    ResponderExcluir
  7. depois que coloco meu número e escolho o sim 1, aparece uma msg da seguinte forma "não foi possível conectar ao servidor:error occured whilst opening connection. O que faço? grata!

    ResponderExcluir
  8. Não apareceu o "botão" ok para completar a inscrição...

    ResponderExcluir
  9. Tmb não consigo enviar o arquivo WhatsApp.jar para o celular, sempre aparece uma msg de erro! min ajude ai cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, quando voce extrair o negocio lá do Jar, faz o seguinte, nao cria pasta nem nada! Já pega o Jar e o Jad lá, direto das pastas mesmo, e manda copiar e colar sem criar pasta nem nada, manda os dois junto pra pasta de Aplic. e Jogos... Tenta ae! Tem que fazer tudo conectado na hora, é melhor!

      Excluir
  10. Nao estou conseguindo passar das Configurações do Telefone, sempre dá Falha ao configurar os favoritos, As condições de rede nao permitem! Ajude Please!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu tbm aparece isso, me ajude por favor

      Excluir
    2. Use dois chips *apenas um e preciso ter crédito

      Excluir
  11. Na hora de copiarem o apps para o sdcard, coloquem o cel. como armazenamento em massa. e depois Ctrl c + Ctrl v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oque e que eu faço , quando eu mando pro meu sdcard aparece --> Formato de arquivo não aceito <--

      Excluir
  12. Cara fiz tudo certinho,ai pediu pra atualizar,atualizei e pegou perfeitamente.muito bom,Valeu!

    ResponderExcluir
  13. cara nao to conseguindo da dando erro quando vai na configuraçoes do telefone ai da falha

    por favor me ajude

    ResponderExcluir
  14. nao passa dos 11% nas configuraçoes do telefone por favor me ajude

    ResponderExcluir
  15. Demorou muito mais consegui no meu asha 202,obrigadoo ;)

    ResponderExcluir
  16. o meu nao quer fazer atulizaçoes dos contatos diz que a rede nao ta pegando uma onda desse tem como mim ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola!Se vc não estiver usando dois chips por favor coloque pois acho que.quando o celular e dual chip ai nao tem rede suficiente ai coloca dois chip da certo o meu tava dando tambem ai tentei com dois chips

      Excluir
  17. nao esta configurando os favoritos ..

    ResponderExcluir
  18. Ola, tenho o whatspp e o aplicativo de atualizações instalado, mas quando o app ta fechado não chega atualização de novas mensagens e sempre que vou baixar um video ou foto da erro no meio do download. Tem alguma solução pra isso?

    ResponderExcluir
  19. No meu PC, quando faço download, não aparece esse arquivo, aparece um arquivo word. Você pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  20. Quando o meu vai carregar o negocio de favorito da erros aparece: As condições de rede nao permitem.. O que eu faço me ajudem :(

    ResponderExcluir
  21. Pfv respode ele pega na operadora oi

    ResponderExcluir
  22. aparecer falha ao configurar favoritos as condiçoes da rede nao permitem atualizaçao dos contatos . por que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta isso novamente, porém usando dois chips...

      Excluir
    2. oque eu faço quando eu bonho o numero e aperto ok mas aparese nao foi posivel conectar ao servido

      Excluir
  23. Pow cara diz que " não há certificado no aparelho ou no sim" O que faço :C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o instalador do whats app tem que estar o jar e o jad juntos.

      Excluir
  24. oque eu faço quando da pagina nao encontrada

    ResponderExcluir
  25. instalei no meu mais não mostra as noificação quando ocuta ! ? o que é ?

    ResponderExcluir
  26. muito obrigado to visiado no whatsapp vlw continue dando mais aulas (: queremos mais (:

    ResponderExcluir
  27. ja tentei ja chorei e ainda n conseguir colocar meu numero me ajudem

    ResponderExcluir
  28. Quando coloco o número do celular não aparece o botão do ok. O que faço? Me ajudem, por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atenção!
      +55 - ddd - seu número
      por exemplo:
      +559392123456 (vivo)

      Excluir
  29. O MEU WIN ZIP NÃO ABRE

    ResponderExcluir
  30. No meu deu certinho e demorei uns 10 minutos para instalar...

    ResponderExcluir
  31. ####
    Os Links não estão funcionando corretamente. Os arquivos baixados dão erro quando os descompacto ! Alguém pode ajudar ? Obrigado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usem este Link: https://dl.dropboxusercontent.com/sh/1bbtmbjxpree6dt/IXmHVpm1IO/Attachments/WhatsApp%20e%20Notificacoes%20para%20aparelhos%20Dual%20SIM%20%28www.nokiacao.br.vu%29.zip

      Excluir
    2. Os links de downloads estão super normais.
      testei os arquivos e não estão corrompidos.
      Caso continue com eero, baixem o "WinRar" para descompactar.

      Excluir
  32. Substituir para a versão 2.12.15?
    a fonte difere do original, continuar?
    manter aplicativos?
    Não estou conseguindo..

    ResponderExcluir
  33. Se você baixou compactado em .zip na 1ª etapa, tem que descompacta-lo e só isso.
    Se você baixou no PLUS + você só precisa copiar para o próprio aparelho ou baixar pelo celular mesmo.

    ResponderExcluir
  34. fnao consigo atualizar as notificações !!

    ResponderExcluir
  35. funcionou blz aki,no meu e no de um amigo...ok valeu

    ResponderExcluir
  36. Olá Gabriel VM, cheguei ate a ,etapa, que tenho que colocar o numero do meu celular,e depois que colo e aperto em ok,aparece o seguinte ,(não foi possivel conectar ao servidor:error occured whilist opening connection) ai tento novamente, e estou tentando más ,só fica aparecendo isso, cara me ajuda por favor ,como posso resolver este probleminha, Muiito OBRIGADO .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha tem que ficar tentando até conseguir. Só pra lembrar: tem que ter dois chips e entre essas etapas você sempre tem que esperar uns 10 segundos e continuar. Tipo como você deixasse a net se recuperar.Tendo isso em mente talvez você consiga completar o processo.

      Excluir
  37. Não estou conseguindo, está aparecendo tente novamente sempre. Oque faço já tentei tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se esqueça dos detalhes.
      >> Só funciona com dois chips.
      >> Pelo menos um com pacote de net.
      >> Em cada etapa espere alguns segundos e continue.

      >> +55 (DDD) 0000-0000
      OK

      Excluir
  38. Muito top, consegui fazer em menos de 15 minutos.

    ResponderExcluir
  39. Noobs, acham que é só dois cliques aqui e ali que vai funcionar é? Por favor, funcionou de primeira no meu, super recomendo ler com calma porque funciona!

    ResponderExcluir
  40. Se não deu pelo celular arranje um pc que é bem melhor.
    então você copia os jads a jars para o aparelho e só do inicia.
    são 4 arquivos whats (jar e jad) e notificações (jar e jad).

    ResponderExcluir
  41. aew cara muito obg..cmg funcionou..
    gente tbm demorei muito,faz uns 7 dias q tento mais pode botar fé q pega...
    pra mais inf...ta aew o whatsapp 8183146181

    ResponderExcluir
  42. Vlw vei, tentei muito errei muitas vezes mas consegui vlw parça !

    ResponderExcluir
  43. Deu certo de primeira. Post muito bom. Obrigada mesmo. Valew

    ResponderExcluir
  44. O meu aparece:
    Configuração do Telefone

    '' Falha ao configurar favoritos. As condições da rede não permitem atualizações dos contatos ''

    O que eu faço, me ajude pf

    ResponderExcluir
  45. Quem pode mim mandar os Links , para baixar o Whats & a noptificações? Não to conseguindo baixar'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOTIFICAÇÔES --> https://www.dropbox.com/s/9k582g9xu2uzhxq/Notificacoes.jad
      https://www.dropbox.com/s/u2giosnnnvusftg/Notificacoes.jar
      WHATSAPP -->https://www.dropbox.com/s/9dzuiozmdo69qgj/WhatsApp.jad
      https://www.dropbox.com/s/zjnv8a6sk2nc7qo/WhatsApp.jar
      depois que você estalo os 4 app no ceu PC
      Você tem que copiar e colocar esses 4 no seu Cartão de Memoria

      Excluir
  46. muuito bom conseguie em 27 minutois erstala e ja tou usando muito legal faleu ferra

    ResponderExcluir
  47. Cara parabéns! muito bom sua aula! se tem que seguir arisca o tutorial do video vai pausando e fazendo ao mesmo tempo! vlw vem de zap zap kkkkk

    ResponderExcluir
  48. omeu so da o horari do ceu telefone esta adiantado ajuste ou atualize mim ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu tambem, clique em atualizar, mais o meu não funcionou com o sim 1, consegui com o sim 2

      Excluir
  49. aiii No caso se eu tiver sem credito eu posso usar outro chip pra instalar e depois usar outro chip me ajuda ai gente o mais rapido q poder pfv

    ResponderExcluir
  50. Galera, leia os comentários, só funciona com DOIS CHIPS. o erro '' Falha ao configurar favoritos. As condições da rede não permitem atualizações dos contatos ' corrige com DOIS CHIPS.

    ResponderExcluir
  51. 1º Tem que ser um nokia asha 202
    2º tem que baixar o Jar e o Jad.
    se não baixar o dois, não vai funcionar.
    Tem que ler as informações! não basta só ir no link de download e fazer milagre!
    leiam o tutorial e o video.
    Vocês podem ver os prints no blog em que realmente o what's app pegou. não é brincadeira.
    >>>Por Favor sejam insistentes...

    ResponderExcluir
  52. Consegui deu certo, graças a vcs,obrigado

    ResponderExcluir
  53. me ajudem, quando coloquei no meu celular apareceu a mensagem: "Aplicativo inválido. Excluir?" O que eu fasso? fiz alguma coisa de errado ou é um problema com o meu celular? Me ajuda por favor! Quero ter muito o Whatsapp!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu também apareceu isso. Eu pressionei a tela sobre o arquivo até aparecer o menu, depois pedi para atualizar a versão e deu certo.

      Excluir
    2. mais como eu fasso?

      Excluir
  54. Nem acredito q finalmente consegui!!!! tava excluída da sociedade por não ter o tal do zap zap...kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi me ajuda a baixar nao estou conseguindo, por favor! passo para o celular, mas nao quer abrir

      Excluir
  55. pessoal, eu tenho uma duvida.. e agradecia se alguém pudesse me dar uma dica..
    vi o vídeo e li as instruções varias vezes pra ver se não tava deixando nada pra trás..
    quando eu clico no whatsapp, aparece uma mensagem falando que o horário do telefone pode estar muito adiantado e pede pra atualizar ou ajustar..
    eu clico pra atualizar, mas aparece outra mensagem falando que a conexão de dados de pacote ta indisponível.. logo de seguida aparece outra mensagem falando.. link indisponível, tente de novo..

    alguem pode me ajudar??

    ResponderExcluir
  56. olá, o meu atualiza os favoritos em 22 porcento e da erro estou usando dois chips com créditos mas ainda não da certo me ajude por favor.

    ResponderExcluir
  57. ei cara toda vida que eu boto pro meu celular nunca da certo diz que o formato ñ aceita pq????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no meu tava do mesmo jeito então eu baixei de novo o programa jar e jad e coloquei no cartão na pasta dita aplics. e jogos e coloquei o que ele deixou ai para instalar que foi What's App.jad
      What's App.jar e quando eu vir o java coloquei logo para atualizar e o das notificações foi outro que eu tinha abri e continuei fazendo o que ele pedia

      Excluir
    2. O ESSO VOCÊ IR NESSE SITE AQUI http://wwwtecshare.blogspot.com.br/2013/11/instalandowhatsnoasha202.html E BAIXAR NO SEU PROPIO CELULAR O JAD E USAR DOIS CHIPES E MUITOS CONTACTOS NA SUA AGENDA

      Excluir

    3. O ESSO VOCÊ IR NESSE SITE AQUI http://wwwtecshare.blogspot.com.br/2013/11/instalandowhatsnoasha202.html E BAIXAR NO SEU PROPIO CELULAR O JAD E USAR DOIS CHIPES E MUITOS CONTACTOS NA SUA AGENDA

      Excluir
  58. gabriel consegui baixar o whaths e o app de notificacoes mas quando seleciono avançar duas vezes em vez de aparecer o whatsapp apareceu o roming de dados esta desativado vc pode ter problemas ao se conectar o que e que eu faço?

    ResponderExcluir
  59. CONSEGUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ESTAVA DANDO ERRO POR QUE TAVA APENAS COM UM CHIP VOU MANDAR FOTOS E UM VÍDEO BREVE.

    ResponderExcluir
  60. voce preciso deconpactar o whatsapp.jad eo whatsapp.jar e notificações.jad e notificações.jar

    ResponderExcluir
  61. o link de notificaçoes n ta funcionandooo :~/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. calma vocce so precisa baixar o jad e o jar para fucionar entendeu o porque espero ter ajudado

      Excluir
  62. deu certinho o whatsapp no site http://wwwtecshare.blogspot.com.br/2013/11/instalandowhatsnoasha202.html?showComment=1408233776804#c4403444656696926668

    ResponderExcluir
  63. Faço todos os procedimentos, mas quando vou em Aplict e Jogos, onde armazenei os aplicativos (Notificações e o Whatsapp), diz que o formato é invalido.
    O que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha cara, quando tu extrai os aplicativos tem que entrar na pasta onde está o arquivo já extraído e renomear colocando no lugar do "anderlaine" ( _ ) um "ponto" ( . )

      Excluir
    2. Esqueci de assinar: Mai.
      Faça isso que vai dar certo. Tem outros videos no Youtube que ensina essa parte.

      Excluir
  64. no meu asha 202 .... eu baixo e passo pro celul com o usb, mas qndo vou clicar aparece q é aplicativo invalido :/ me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  65. qual e o email pra baixa alguem pode me passa por favor ?

    ResponderExcluir
  66. da certo e so voce baixar o whatsapp.jad e ten que ter dois chipis

    ResponderExcluir
  67. é mesmo , estava com problemas em configurações do telefone, ai coloquei 2 chips, e foi direto carregando e ja estou usando , obrigado

    ResponderExcluir
  68. Obrigada Gabriel VM!!! <3.
    Mai

    ResponderExcluir
  69. O app de notificações não esta funcionando.

    ResponderExcluir
  70. não to conseguindo baixar o jar e o jad :( me ajudem ?

    ResponderExcluir
  71. o notificações nao pega no meu

    ResponderExcluir
  72. Olá consegui fazer todos os procedimentos,porém quando vou acessar o watsapp aparece a mensagem de configurar aparelho,e logo em seguida a de configurar favoritos e ai o bicho pega,pois não passa de 36% e aparece a mensagem tente novamente o que posso fazer?

    ResponderExcluir
  73. Consegui Gabriel,porém não visualizo as fotos do perfil dos meus contatos,postagens e também não ouço as mensagens de voz,será que tem a ver com o suporte do aparelho?

    ResponderExcluir
  74. Eu enviei somente os apps no formato JAD e deu o mesmo erro: "Aplicativo inválido", levei somente o app compactado e persistiu o erro. Mas quando enviei os dois formatos (JAD E JAR) deu certo. Tentem aí gente.
    Bem, o meu problema é o seguinte: eu usei um chip quando instalei pela primeira vez no meu Asha 202, e funcionou normalmente, todas as vezes que o app tentava atualizar as ferramentas de notificações eu cancelava e dessa forma as minhas conversas não carregaram mais.
    E quando coloquei outro chip tudo parou. Instalei novamente tudo de novo e a instalação não passou da fase de colocar o número de telefone. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  75. ba gabriel me ajuda tentei varias vezes mas da isto ja estou quese desistindo o que eu facosempre aparece isto não foi possível conectar ao servidor:error occured whilst opening connection. O que faço? ME AJUDA

    ResponderExcluir
  76. Onde está o link ? Não estou conseguindo baixar no celular Nokia Asha 202 O quê faço ?

    ResponderExcluir
  77. nao consigo baixa nao meu mi ajuda

    ResponderExcluir
  78. consigui o zapppppppppp atualizado diretamente do site http://wwwtecshare.blogspot.com.br/2013/11/instalandowhatsnoasha202.html?showComment=1413640746126#c6310109339406065614

    ResponderExcluir
  79. O meu deu tudo certo mas na hr de colocar o numero aparece não foi possivel conectar ao servidor:error occured whilist opening connection) ai tento novamente, e estou tentando fazem 3 dias ,só fica aparecendo isso, me ajuda por favor ,como posso resolver este probleminha, Muiito OBRIGADO .

    Responder

    ResponderExcluir
  80. seis são tudo burro q não sabe passa os arquivos

    ResponderExcluir
  81. Alguem min ajuda porfavor sempre quando vou installar o wpp carrega e tudo depois aparece Falha no download min ajudem pfv preciso muito do meu wpp

    ResponderExcluir